A Glory foi criada e idealizada pelo CEO Osnei de Oliveira que é bailarino há 30 anos e empresário no ramo de artigos para dança há 25. Desde que começou seus primeiros ensaios de Pas de Deux percebeu a necessidade de uma sapatilha de ponta que durasse nos pés das bailarinas e ao mesmo tempo fosse confortável.

Ao longo dos anos houve uma melhora no conforto e beleza, porém no quesito durabilidade houve um retrocesso, as sapatilhas, principalmente as nacionais deformam facilmente no box, as vezes apenas com um ensaio.

Portanto, ele percebeu que se a sapatilha fosse feita de colas, resinas, gomas, estopa, papelão e etc ela nunca poderia ser ao mesmo tempo elegante, confortável e durável.

A Glory surgiu da necessidade de se fazer uma sapatilha durável e confortável.

Daí então começaram os desafios, principalmente porque a solução, estava
na tecnologia de polímeros e que achar o produto ideal e suas variações de dureza e flexibilidade estavam longe do Brasil, foi assim que começou uma grande parceria com
bailarinos e técnicos em outros países, o que viabilizou o desenvolvimento e produção dessa sapatilha aqui no Brasil, já que a importação de matéria prima e a necessidade
de se construir maquinas especificas, pareciam tornar o projeto inviável.


Desde a concepção da ideia ao envolvimento dos profissionais, laboratórios, empresas e longos períodos de testes com renomados nomes da dança pelo mundo, se passaram quase 10 anos.


Todo esse trabalho valeu a pena, pois conseguimos chegar muito próximo da sapatilha ideal para seu pé.